Quem sou eu

quarta-feira, 9 de março de 2011

Superação

                                             
     Gente! Há coisas na vida que realmente são fantásticas e inesquecíveis.
Se eu não fosse brasileiro, talvez não acreditasse. Mas como todos já sabem: brasileiro não desiste nunca.
     O fato que aconteceu no desfile das escolas de samba do Rio de Janeiro, foi algo de deixar qualquer ser humano orgulhoso: as três escolas de samba que dias antes do desfile pegaram fogo, chegaram à avenida, desfilaram e foram espetaculares; emocionaram todos os componentes, quanto quem os  assistiam no Brasil e no mundo.
     Com união, força, perseverança e muito trabalho, superaram os imprevistos, perderam noites acordados, mas mesmo assim, “sonharam”, mostraram que quando se tem um sonho e corre-se em busca dele, consegue-se sempre conquistá-lo; com humildade, não pensaram em prêmio, aceitaram ajuda de componentes de outras escolas e levaram toda alegria para a avenida.
     Desta forma, deixaram uma grande lição de vida; um grande exemplo para aqueles que pensam em desistir de suas conquistas; mostraram também, que as adversidades podem sim, serem superadas a qualquer momento: precisa-se apenas de ousadia e pensamento positivo.
     Parabéns! União da Ilha, Portela e Grande Rio. Apesar de mangueirense, nesse desfile, daria o título para vocês. Felicidades sempre!


Claudio Santos de Jesus

Nenhum comentário:

Postar um comentário